Ratos em casa, como evitar!

rato-em-casa

É mais comum do que pensamos nossas residências receberem a presença desses pequenos roedores. Principalmente locais próximos de terrenos baldios, córregos ou rios,  com a maior quantidade de casos registrados. Mas não pense que se limita apenas isso, algumas épocas do ano são mais propícias, é o caso do verão, época em que a espécie mais se desenvolve.

Esses ratinhos andam por tudo e  procriam principalmente em esgotos e bueiros,  por isso nossa convivência com eles, não combina. Pois transmitem diversas doenças e problemas para nossa saúde. Geralmente as espécies comuns são classificadas como residentes e não residentes.  A primeira são os camundongos, os mais comuns dentro de casa, eles passam a viver lá, fazem ninhos em armários, fogões, geladeiras e outros objetos e ainda se alimentam de todos os possíveis alimentos que encontrar, outra espécie dessa categoria é o rato preto, encontrado em forros ou sótãos. As não residentes são mais comuns em locais públicos, são as ratazanas, encontradas em esgotos públicos, túneis e terrenos baldios e bem maiores que os camundongos.

 

COMO INDENTIFICAR SUA PRESENÇA?

Esses roedores apresentam diversos sinais de sua presença, os mais comuns são suas fezes espalhadas por diversos lugares, alimentos roídos, se você tiver cachorros e eles latirem muito durante a noite, podem ser eles!  É ideal manter a limpeza e principalmente o lixo sempre em dia e jamais deixar acumular. Pois é um dos principais fatores que atraem a presença dos mesmos. Se você tiver cães, uma atenção especial as suas tigelas e restos de ração espalhados por aí, pois podem servir de atrativo! 

 

DESRATIZAÇÃO EM CURITIBA

 A Cepil Dedetizadora em Curitiba é especializada nos serviços de Dedetização, Desratização e Controle de Animais. Oferecendo um serviço acessível, eficiente e comprometido com as necessidades de seus clientes. Por isso escolha por um serviço de qualidade, escolha a Cepil!