PREVENÇÃO CONTRA INSETOS EM SUA COZINHA

Quem nunca se deparou com formigas e outros insetos em sua cozinha, sejam em pequenas ou grandes quantidades? Exatamente, essa é uma situação comum, mas que pode e deve ser evitada. De acordo com os especialistas, a alta quantidade de fungos e bactérias localizados em alguns pontos da sua casa, como os recipientes de lixo, pode ser perigosa para a saúde de sua família. Para tanto devemos tomar alguns cuidados, veremos aqui soluções simples e eficientes para este problema:

Não deixe o lixo exposto ao tempo, exemplo: sol ou chuva

Caso o lixeiro não passe todos os dias feche o saco de lixo e coloque em local arejado

Não jogue alimentos líquidos no lixo

Recipientes como garrafas de refrigerante devem ser brevemente enxaguadas antes do descarte, evitando assim que insetos sejam atraídos pelo açúcar contido no mesmo

Mantenha a pia sempre seca e sem resíduos de alimentos

Use lixeiras com tampas, assim o mau cheiro não será propagado pelo ambiente

Não utilize sacos de lixos rasgados ou que não ofereçam a resistência necessária

Sempre lave a lixeira com água e detergente, uma vez por semana é recomendado utilizar água fervente para a lavagem, mas sempre mantendo o cuidado para que não ocorram acidentes

 

Manter a organização de sua cozinha previne, por exemplo, um inseto extremamente perigoso: a mosca. Principalmente a varejeira, que possui coloração esverdeada. Uma vez que este inseto entre em contato com alimentos ou substâncias orgânicas em decomposição, ele deposita ovos que se transformam em pequenas larvas. Essas larvas podem ser ingeridas sem que nós percebamos e causam feridas internas e até mesmo infecções.

Nós da Cepil Dedetizadora prezamos por sua saúde, mantendo sempre o respeito e bom relacionamento com nossos clientes. Em caso de infestações ou problemas com insetos não hesite em nos chamar, dedetização em Curitiba é com a Cepil Dedetizadora.