Pombos: Saiba como se prevenir

pombos

Os pombos são aves bem simpáticas e estão em todos os cantos da cidade. Porém, podem trazer diversos problemas a nossa saúde, então é melhor tomar cuidado. Além de terem ácaros e piolhos, suas fezes são extremamente perigosas, podemos ter sérios vários problemas pois suas fezes quando estão secas são contaminadas por fungos, podem nos trazer micoses, problemas respiratórios e outras doenças.

Pode parecer nojento mais se contagiar com elas é mais comum do que pensamos, elas podem se acumular e quando  o tempo está seco e levanta poeira, podemos inalas e a partir dessa poeira cheia de micro-organismos que ocorre o contato. Não é preciso deixar de estar em um local, apenas olhe e evite sentar onde essas fezes se encontram. Conforme seu número vai aumentando, os pombos começam a aparecer em residenciais, em busca de alimento e após se alimentar, defecar no local. Ou seja, a pessoas daquele local passam a conviver com sua fezes.

Para prevenir-se e não ter incômodos com essas aves é preciso dificultar a chance de encontrarem alimentos próximos, principalmente, pois se consumirmos um alimento contaminados com elas podemos ter diversos problemas na saúde. Confira algumas dicas para mantê-los longe:

  • Lixos precisam estar sempre bem fechados e nunca deixá-los por muito tempo ao ar livre;
  • Não deixar restos de alimento pelo chão;
  • Proteja os alimentos do acesso dessas aves.
  • Limpar constantemente locais como paredes, muros e outros onde os pombos defecam e deixam suas fezes. (Ao efetuar a limpeza utilize luz e máscaras para não entrar em contato).
  • Telar varandas e terraços
  • Estar sempre atento a possíveis ninhos dos mesmos
  • Cuidar com as vasilhas dos cães, pois podem atraí-los.

 

CONTROLE DE POMBOS EM CURITIBA

 A Cepil Dedetizadora em Curitiba é especializada nos serviços de Dedetização e Controle de Pombos. Oferecendo um serviço acessível, eficiente e comprometido com as necessidades de seus clientes. Por isso escolha por um serviço de qualidade, escolha a Cepil!