mosca-da-bicheira

MOSCA-VAREJEIRA

 

 

Como sabemos a mosca varejeira ou mosca-berneira, como é conhecida, é muito presente no meio urbano, algumas vezes podemos encontrá-la até mesmo em nossas cozinhas. Aqui conheceremos as principais características desse inseto e um pouco sobre os perigos que ele pode nos trazer.

O tempo de vida dessas moscas é curto, mas isso não é um problema para sua reprodução, afinal uma fêmea de varejeira pode botar em média 750 ovos nesse período, acarretando em um acúmulo de insetos caso esteja em um local pequeno ou fechado. O local em que depositam os ovos geralmente está em decomposição, exemplo carne ou feridas na pele de animais.

Seu tamanho varia, podendo chegar até 1,5 cm de comprimento, sendo uma das maiores moscas que podemos encontrar em regiões urbanas. Possuem cores azuladas ou esverdeadas e sempre com o aspecto metalizado.

Podemos encontrá-las facilmente em locais com lixo exposto, matadouros de gado, feirinhas de rua e locais de armazenamento de alimentos que não estejam devidamente fechados.

A mosca varejeira pode provocar um tipo de infecção conhecida como berne ou dermatobiose. Basicamente a larva da mosca é depositada na pele humana (caso esteja ferida e sem devida proteção) e começa a se desenvolver de forma parasitária, gerando uma infecção no local. A berne também pode ocorrer em outros animais como por exemplo, cachorros, bois, cavalos e gatos.

Caso esteja com problemas em relação a controle de pragas entre em contato com nossa empresa. Cepil, prezamos pelo seu bem estar e tranqüilidade.