Germes no ambiente de trabalho? Saiba onde estão!

germes

 

Já que o assunto é germes, nós da Cepil resolvemos separar um tempinho para falar do local em que você mais passa as horas durante os dias, seu trabalho!  Você já imaginou a quantidade de germes que existem lá?

Pensando nisso, uma pesquisa realizada pela Universidade do Arizona, nos Estados Unidos, descobriu que as superfícies que estamos tocando constantemente podem conter 400 vezes mais bactérias que um banheiro e isso incluem nossas mesas!

 

MAS ONDE ESTÃO ESSES GERMES?

Para que você consiga dar conta de todo o trabalho, é necessário fazer isso com saúde. Infelizmente, milhões de germes circulam por esse ambiente. Você já imaginou onde está o maior acumulo desses micro-organismos? Separamos os três objetos que estão nas primeiras posições do ranking de objetos contaminados. São eles:

 

  • Mesa: É onde passamos a maior parte de nosso tempo, sentados e trabalhando. Nelas podem conter milhões de bactérias por não serem limpas constantemente ou limpas por terceiros, o acumulo pode ser ainda maior, por alguns produtos necessários não serem utilizados na hora de desinfetar. Além disso, a maioria das pessoas come nesses locais, o que aumenta ainda mais a quantidade. Nojento, né?

 

  • Telefone: Esse provavelmente é o item com o maior número de contaminação. Pois, imagine quantas vezes nós tocamos nele e como passa de mão em mão. Em uma ligação estamos bem próximos de milhões de micróbios.

 

  • Computador: Esse é sem duvida o objeto com o maior número de germes. Segundo uma pesquisa, o mouse utilizado por homens tende a ser mais sujo do que os utilizados por mulheres. Todo esse acumulo se deve pelas pessoas comerem diante do computador e utilizarem o mouse com as mãos sujas. O que torna esse objeto muito atrativo para esses micro-organismos.

 

DE ONDE ELES VEM?

As pessoas se perguntam muito de ondem vem esses germes. Mas, você já parou para imaginar de onde? Dos seus colegas! Infelizmente é muito comum que pessoas mesmo doentes vão trabalhar e conforme circulam pelo ambiente, tossindo ou espirrando. Acabam tocando em diversos objetos, sejam telefones, maçanetas e até mesmo computadores.

O vírus consegue sobreviver nessas superfícies por dias, não é a toa que a gripe ou aquele resfriado chato possa estar espelhado por aí. Porém, existe outro caso que é a Síndrome do edifício doente e pode ser que seu trabalho sofra disso, isso ocorre, quando o ambiente é mal ventilado ou mofado, tornando-se ideal para proliferação de doenças e germes.

 

DEDETIZAÇÃO EM CURITIBA

 A Dedetizadora Cepil em Curitiba é especializada nos serviços de desintetização e Dedetização de pragas e insetos. Oferecendo um serviço acessível, eficiente e comprometido com as necessidades de seus clientes, a escolha a se fazer na hora de prevenir o seu lar é a Dedetizadora Cepil.