FORMIGAS

As formigas são insetos muito comuns de encontrarmos em qualquer lugar, pois se adaptam bem a todos os tipos de ambientes e climas. Apesar de seu tamanho, podem causar grandes infestações pelo fato de que sempre andam em grandes colônias. Essas colônias são regidas por uma formiga rainha, esta que tem como função a reprodução e vive aproximadamente 18 anos.

As formigas sentem o cheiro de alimentos e rastros através de suas pequenas antenas, percebemos isso quando vemos que as mesmas nunca se perdem de uma trilha e também pelo fato de manterem total organização em seu formigueiro.

Abaixo separamos mais algumas características destes insetos:

– Alimentam-se principalmente de sementes e restos vegetais

– Comunicam-se entre si através de liberação de feromonas

– Algumas formigas podem picar e passar um tipo de ácido que pode irritar a vítima no local afetado 

– Além da rainha, num formigueiro existem  as sentinelas, as operárias e as enfermeiras, cada uma com sua função bem definida

– O acasalamento da formiga rainha acontece num vôo nupcial. Após a fecundação o macho morre e a rainha perde as asas antes mesmo de botar os ovos

– Comprimento desses insetos está na média de 1 cm

– Conseguem carregar folhas muito além de seu próprio peso

– A coloração depende da espécie, mas a maioria são vermelhas ou pretas

CEPIL EM CURITIBA

Caso esteja com problemas em relação a controle de pragas em Curitiba entre em contato com nossa empresa. Cepil, prezamos pelo seu bem estar e tranqüilidade.