Febre Amarela

A febre amarela é uma doença transmitida por mosquitos, geralmente na África, na América Central e na América do Sul. O vírus fica incubado de 3 a 6 dias e a pessoa contaminada tem febre, dor nos músculos, nas costas e de cabeça, tremores, perda de apetite, náusea e vômito. Após 3 ou 4 dias, com tratamento adequado a maioria dos pacientes melhora, mas até 15% das pessoas infectadas desenvolvem uma versão mais grave chamada de fase tóxica. Nesta fase a febre volta, e os sintomas se agravam, podendo conter sangue nas fezes e urina. A atividade dos rins diminui, e existe o risco de insuficiência renal completa. Pode ser difícil identificar a febre amarela, pois os sintomas são semelhantes aos de muitas outras doenças como a malária e a dengue. Um exame de sangue confirmará o diagnóstico de febre amarela. O foco do tratamento da febre amarela é manter o paciente tranqüilo para melhor reagir ao tratamento.

Diferente de outras doenças transmitidas por mosquitos, à febre amarela pode ser evitada com uma vacina, esta que pode ser aplicada em crianças e adultos. A proteção possibilitada com a vacina dura 10 anos. Devido à falta de boa assistência médica em muitas regiões onde ocorre a doença, mais uma vez ela está em alta.

CEPIL EM CURITIBA

Caso esteja com problemas em relação a controle de pragas em Curitiba entre em contato com nossa empresa. Cepil, prezamos pelo seu bem estar e tranqüilidade.