Como evitar insetos na cozinha

formigas-na-cozinha

Formigas, baratas, ratos… Não tem nada mais desagradável do que encontrar essas pragas em nossa cozinha. Isso por que são nesses ambientes que os restos de alimentos são excelentes banquetes, tornando-se atrativos para diversos tipos de pragas domésticas.

De acordo com os especialistas, a alta quantidade de fungos e bactérias localizados em alguns pontos da sua casa, como os recipientes de lixo, podem se tornar perigosos para a saúde de sua família. Para evitar que as pragas infestem sua cozinha, alguns métodos de higienização básicos devem ser levados como hábitos diários.

Como evitar pragas na cozinha

Feche vãos e fendas nas paredes, rodapés e pisos para evitar que as pragas se aloquem e se reproduzam.

Mantenha o lixo da cozinha sempre fechado. E, ao expor o mesmo para a coleta, não deixe-o no sol ou chuva.

Use armadilhas e iscas para insetos. Evite utilizar pesticidas, pois podem prejudicar pessoas e animais de estimação no ambiente. Além de, possivelmente, contaminar os alimentos ao redor.

Não deixe louça suja espalhada pela casa ou na pia. Além disso, mantenha a pia sempre seca e sem resíduos de alimentos.

Use lixeiras com tampas, assim o mau cheiro não será propagado pelo ambiente e nem atrairá insetos.

Sempre lave a lixeira com água e detergente, uma vez por semana é recomendado utilizar água fervente para desinfetar o recipiente.

Agora que você já conferiu algumas dicas. Vamos botá-las em prática?

Dedetização em Curitiba

Primeiramente, a prevenção contra as pragas facilita os resultados e a manteneção da Dedetização. Quando as pragas estiverem já consolidadas no ambiente, é necessário recorrer a um serviço especializado. A Dedetizadora Cepil em Curitiba é especializada nos serviços de desintetização e Dedetização de pragas e insetos. Oferecendo um serviço acessível, eficiente e comprometido com as necessidades de seus clientes, a escolha a se fazer na hora de prevenir o seu lar é a Dedetizadora Cepil.