ESCORPIÕES

Os escorpiões são animais invertebrados artrópodes que possuem o corpo dividido em tronco e cauda. Os ambientes preferidos pelos escorpiões geralmente são escuros, estes que se encaixam em qualquer local que possam se esconder, exemplo: pilhas de madeira ou tijolos, no lixo, em sapatos, frestas na parede, entre outros. Os escorpiões geralmente saem para se alimentar na parte da noite e sua alimentação é variada, desde grilos       até baratas, mas caso não encontre nenhuma refeição os escorpiões podem ficar até 2 anos sem se alimentar. Os cientistas têm conhecimento de aproximadamente 1600 espécies deste animal, mas as duas mais importantes e mais presentes em todo o Brasil são:

Tytius serrulatus ou escorpião amarelo

Este tipo é basicamente o mais encontrado e também possui todas as características listadas acima, possui cerca de 6 cm, coloração amarelada e tem hábitos domiciliares. Esta espécie é partenogenética, esta que é uma característica pouco comum, visto que a reprodução acontece sem a necessidade da fecundação.

Tytius bahiensis ou escorpião marrom/preto

Esta espécie é encontrada mais em ambientes rurais, apresentam um tamanho médio de 7 cm e também possui hábitos noturnos e sua alimentação assim como a do escorpião amarelo é carnívora, se alimenta de insetos e até mesmo de seus filhotes ou de outros escorpiões.

CONTROLE DE PRAGAS EM CURITIBA

Caso esteja precisando de controle de pragas em seu imóvel, não hesite em entrar em contato com a Cepil Dedetização em Curitiba.