insetos

Desinsetização

Desinsetização

Os lares urbanos estão fortemente sujeitos a aglomeração de insetos e pragas em lugares de difícil acesso. Esse acúmulo de insetos pode causar um declínio da higiene doméstica o que gera doenças e possíveis infecções.

O controle, a prevenção e a dedetização são elementos necessários quando as infestações atingem níveis exacerbados. O termo desinsetização geralmente diz respeito ao controle de insetos rasteiros, tais como baratas e formigas de diversas espécies, traças, pulgas, entre outros. Também pode ser aplicado para o controle de insetos voadores como moscas e mosquitos.

Requisitos para a Realização da Desinsetização

Para realizar o serviço de controle desses tipos de infestações, é necessário que uma dedetizadora especializada seja recorrida. É importante que na hora da inspeção seja retirada uma amostra da praga. A partir disso é possível estudar quais os métodos mais eficientes para eliminação da infestação, pois permite a identificação da espécie da praga e do melhor produto a ser aplicado.

Com as devidas precauções e cuidados técnicos o serviço se torna rápido, seguro e eficaz. Entre essas precauções destacam-se

·        Evitar o despejo irregular do lixo, especialmente no caso do lixo orgânico

·        Manter-se atento aos sinais de infestações, como ninhos, regiões de incidência mais localizada, ovos depostos embaixo de armário e em fendas de móveis e pisos, entre outros. A maioria dos insetos tem hábitos noturnos.

·        Certificar-se de contratar um serviço confiável e de qualidade.

·        Retirar alimentos, animais domésticos, plantas sensíveis do ambiente que for ser dedetizado.

·        Retornar ao ambiente no mínimo após 6 horas. No caso de crianças, pessoas alérgicas, gestantes, plantas sensíveis, aguardar no mínimo 8 horas. Recomenda-se aguardar um dia.

·        Após retornar ao ambiente que fora dedetizado, ventilá-lo por, no mínimo, 60 minutos

·        Retirar roupas dos armários e cobrir louças e utensílios de cozinha com um forro.

·        Não acompanhar o serviço de dedetização sem o material adequado (máscaras, guarda-pó, luvas, etc).

·        Continuar atento ao possível retorno das infestações mesmo após o serviço de controle de pragas, realizando uma manutenção e vistoria do serviço a cada 6 meses.

O cuidado com a sua casa é importante quando o assunto é a infestação de pragas. Não apenas pelo incômodo que esses insetos trazem, mas também para manter a qualidade do meio ambiente, sem comprometer a saúde doméstica.